segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cake pops!!

Ultimamente ando pesquisando muito sobre o que servir em festas infantis. Poucas pessoas estão fazendo os cake pops no Brasil, por enquanto é uma febre nos Estados Unidos, de onde geralmente surgem a maior parte dessas  infenções de comida prática, rápida e fácil de fazer.
Essa receita que eu vou explicar, eu peguei no site Bakerella. Uma delícia de site. Eu fiz algumas alterações e venho fazendo testes para descobrir qual a receita mais gostosa. Tem alguns ingredientes difíceis de encontrar por aqui.


*Receita

Você vai precisar de um bolo, medindo mais ou menos 13x9 cm. Para facilitar pode usar um bolo desses de caixinha, de sabor baunilha caso você queira usar corante para coroli-lo ou de chocolate mesmo.  Não tem importância o tipo de forma, ele será picado depois.
- 1 lata de creme de queijo gear. Eu não sei o que é isso, essa receita foi traduzida, mas nas minhas pesquisas descobri que é algo como cream cheese. Então, 1 pote de cream cheese,
- 1 barra de chocolate para derreter, para fazer uma cobertura em cima,
- 1 barra de chocolate branco
- confeitos de diferentes formatos
- isopor (um bloco grosso pequeno, para apoiar os palitos para secar)

*Modo de fazer

- É tudo muito simples. Asse o bolo, no caso eu fiz um bolo de baunilha e coloquei corante rosa, por isso ele ficou com essa cor. Esse corante é encontrado em qualquer loja de embalagem, só pedir o corante para bolo,
-Deixe ele esfriando e quando estiver bem frio, desenforme e despedace ele em uma vasilha funda. Despedaçe ele bem, até ficar quase esfarelado. Em seguida coloque o cream cheese aos poucos, mechendo para formar uma massa. Tome cuidado, as vezes pode ser que não tenha que ir tanto cream chesse. A massa deve ficar firme, para que não escorregue depois do palito,
- Enrole essa massa em bolinhas de tamanhos iguais. Para isso eu usei uma concha bem pequenininha que tenho aqui em casa,
- Coloque em uma forma coberta com papel manteiga e passe por cima o papel filme e leve para o congelador por uns 15 minutos,
- Pegue umas 200 gramas de chocolate branco, escolha sua cor preferida para colorir e derreta conforme instruções da embalagem. Eu já queimei muito chocolate e o jeito mais seguro de derreter é no microondas. Coloque na potência média e mecha de 30 em 30 segundos. Quando terminar coloque a vasilha dentro de uma outra com um pouco de água e mecha para chegar na temperatura certa,
- Esse cholocate branco será usado para espetar os palitinhos. Molhe a ponta do palitinho no chocolate branco e espete nas bolinhas. Depois disso leve para a geladeira po cerca de 1 hora, para firmar,
-Esse mesmo chocolate pode ser usado na cobertura,
- Eu cobri com chocolate meio amargo seguindo as mesmas instruções de derretimento do branco que passei acima,
- Depois de tirar da geladeira cubra com o chocolate derretido, branco ou preto, como preferir e em seguida coloque os confeitos,
- Para secar finque os palitinhos na placa de isopor.

Fica uma delícia e ótimo pra levar pra escola, ou servir em festinhas infantis. Encontrei modelos por exemplo em vários formatos, é só usar a imaginação. Minha filhinha adorou!!

Bjssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário