quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Corre e leva a sobremesa!!!




Pois é comadre...é inevitável que em algum momento da vida a gente precise correr para receber alguém em casa. Eu não me lembro bem quando foi isso, porque na verdade, eu cozinho, fotografo e daí demora um tempo pra eu poder publicar aqui no Blog. Filho, trabalho, marido,casa, um tempino só pra mim...não sempre nessa ordem, mas todos os dias. Com isso, fica meio difícil postar rápido aqui. Mas ainda vou resolver esse problema.
Essa sobremesa é muiiiito rápida de fazer e muiiito fácil de faze. Desde pequena adoro aquelas bolachas de champanhe, e adoro chocolate e adoro beijinho. Aquele beijinho bem simples mesmo, feito com coco e leite condensado. Outro dia vendo umas receitas de pavê em uma revistinha resolvi inventar o meu pavê. Na verdade não era o meu pavê, mas sim o pavê que eu podia fazer sem ter que sair de casa e ir ao supermercado. Não ficou assim, muiiito bonito, mas ficou delicioso!!! Se precisar correr pra fazer um doce, ou se bater aquela vontade incontrolável de comer algo doce, corre pra cozinha, são só alguns minutinhos.

PRA FAZER ESSA RECEITA você vai precisar de 200 ml de creme de leite fresco, 200 g de chocolate amargo (quanto mais melhor), uma caixa e meia de bolacha champanhe, uma lata de leite condensado e um saquinho de coco ralado mais grosso.
COLOQUE O leite condensado em uma panela, acrescente o coco e deixe engrossar mechendo sempre. Depois de uns dez minutinhos está pronto. PIQUE O CHOCOLATE grosseiramente. Coloque o creme de leite fresco em uma panela e quando começar a ferver desligue e acrescente o chocolate. Mecha até incorporar bem. COLOQUE um pouco de leite em uma tigelinha. AGORA VAMOS MONTAR. Pegue um refratário fundo, forre com papel manteiga (deixe bastante sobras do lado pra hora de tirar). Pegue as bolachas molhe rapidamente no leite e vá ajeitando elas no refratário, fazendo uma caminha, uma ao lado da outra. Depois de terminar essa camada, ACRESCENTE o beijinho, espalhe bem. Por cima acrecente outra camada de bolacha champanhe e por cima dessa camada, coloque outra camada de beijinho. ACRESCENTE outra camada de bolacha e por cima coloque o ganache, aquele chocolate que fizemos antes para cobrir. Leve para a geladeira e em uma hora já dá pra retirar o papel manteiga e levar pra mesa. Dá pra comer logo depois de fazer, mas fica mais gostoso meio geladinho.

Espero que gostem.
Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário