sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Salmão ao forno com ervas!



Esse salmão é muito simples de fazer. E se eu consigo, você também consegue amiga (o). Adoro alimentos assados porque além de serem bem fáceis de fazer, é bem rápido, simples e saudável. Ah, e outra coisa, não suja nada.

PEGUE UM FILÉ DE SALMÃO INTEIRO. Em uma panela, coloque a posta do salmão, tempere com sal fino, um limão. Eu gosto do siciliano, mas se você não tiver pode ser o normal mesmo, tahiti, mais fácil de encontrar. Eu tenho umas ervas em casa, que eu mesmo planto e seco. Nesse preparo eu usei sálvia e tomilho. Embrulhei o salmão em um papel manteiga e coloquei no forno. Quinze minutos depois, eu abri e deixei mais cinco minutos. Isso com o forno baixo, mas como cada um responde de uma maneira diferente, fique de olho. QUANDO ABRIR o papel manteiga, acrescente duas colheres de vinho branco por cima do salmão. O dia que eu fiz esse salmão, estava bem quente. Para dar um gosto mais fresh ao peixe, ralei a casca de uma tangerina e coloquei por cima antes de servir. Ficou uma delícia. Mas rale somente a casquinha superficial, pra não ficar amargo. Pronto. Pode servir. Saudável, delicioso, saborosíssimo e muito fácil e prático de fazer.

Bjsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário