sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Acendendo o fogo!

Bom, minha vida é pautada pela comida. Observe... a sua também deve ser. Por isso, a partir de hoje vou dividir o que eu experimento na cozinha, com dicas, e toda a estória que envolve essas refeições. Sou jornalista e desde pequena gosto de cozinhar. Lembro até hoje de jogar massa de bolo no lixo. Massa porque não virou bolo depois de uma hora e meia no forno. Minha mãe ficava louca com o desperdício. Mas deixava eu cozinhar de novo. O engraçado é que ela não cozinha, nem minha irmã. Mas minhas avós são daquelas antigas, cozinheiras de mão cheia. A vó Marina faleceu há alguns anos. No dia após o enterro minha mãe me deu todos os livros de culinária dela. Uns já esfarelando de tão antigos. A receita que eu mais amava vou fazer e publicar aqui, com foto. Macarrão assado. Delicioso. Minha outra avó é viva. Ivanildes. Vóvo Ide. Faz um pão de queijo e um doce de figo pra comer de joelhos. Não se rendeu até hoje nem a batedeira. Faz tudo na mão.
Bom, essa foto de alface aí, é que hoje eu estava bem cansada e resolvi facilitar a salada. Piquei a alface (ou o alface, sei lá), coloquei sal, limão e azeite. O gostinho do simples não podia ser melhor. Muito bom. As vezes invento tanto que esqueço como o simples é gostoso.
Amanhã tem um jantar na casa de amigos. Vamos fazer cordeiro. Fotos e receita no próximo Post.
Se é que alguém vai ler, um beijo!!!
Rsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário