terça-feira, 28 de setembro de 2010

Jantar vapt vupt!!

Uso meu marido como cobaia, rs..e amigos também! As vezes tenho tanta vontade de cozinhar que faço até minha ajudante de cobaia. Mas o melhor é o poder que a comida tem de despertar o lado bom das pessoas. Quando é uma comida que agrada, lógico. A necessidade vital de comer foi elevada ao mais alto patamar de importância nunca antes imaginado. O prazer foi colocado como prato principal. Aromas, cores e a delicadeza da mistura de ingrediente fazem parte do processo.
E que processo gostoso. Cozinhar pra mim é uma terapia. Em abril nos mudamos pra Jataí. Não gostei nada nada. Nasci aqui, mas fui embora há mais de 10 anos e pelo que me lembro não gostava de morar aqui. A cidade é pequena e sem infra-estrutura. Com a dificuldade passei a dar valor em pequenas coisas, e, aqui, cozinho mais do que nunca.
Ontem de noite fiz esse prato para o meu marido.


* Frango picadinho
- 400 g de frango picado pequeno, como para estrogonofe
- 3 colheres de mel
- 1 colher de mostarda
- 2 pitadas de sal (com os dedos mesmo)
- 1 colher de sobremesa de mostarda em grãos
- 1 colher de vinagre balsâmico


Vamos lá...coloca o frango em uma tigela e misture todo o resto. Deixe o frango uns 5 minutinhos nessa mistura. Em seguida coloque uma colher de sobremesa de azeite em uma frigideira um pouco altinha, deixe esquentar 30 segundos e coloque o frango com o molho para grelhar. Quando ficar dourado está pronto.
Para acompanhar queria uma salada, só que eu não tinha folhas na geladeira. Então peguei uns tomatinhos, podem ser 24, daí depois divide 12 pra cada e misturei com duas fatias de queijo ricota amassadas, duas colheres de azeite, quatro azeitonas pretas picadas e uma pitada de óregano.
À tarde eu tinha feito ovo para minha filhinha jantar, como estava com vontade, fiz um ovo
na frigideira, com muito poquinho de azeite e achatei com uma espátula e sobre ele coloquei
a mistura do tomate com a ricota.
Embaixo seguem as fotos, qualquer dúvida ou sugestãoo...
Bjsss

Tomatinhos mais durinhos são melhores.


O frango fica meio agridoce. Uma delícia.


Essa é a foto completa do prato, mas como achei desnecessário, não contei lá em cima. Só a mistura de ricota e o frango já são suficientes, ainda mais para um jantar. Ess arroz aí, é aquele que já vem pronto, da Fugini, arroz com cogumelos, daí coloquei mais algumas fatias em cima e raspei um côco natural que abri ontem por cima. Aliás, abrir o côco, que é muito fácil de achar aqui em Jataí foi muito engraçado.
Segurei o côco com força e arremesei no muro, partiu ao meio, rsrsr!!

2 comentários:

  1. Oi Patrícia. Conheci teu blog pela sua mãe. E adorei! Gosto muito de cozinhar, mas não pratico muito, fico insegura..Alguma dica pra uma iniciante?? Um beijo. Elisa Teixeira

    ResponderExcluir
  2. Oi Elisa, que bom que gostou do blog!! Uma dica para iniciante é praticar e fazer a receita sem alterar nenhum ingrediente, assim o risco de errar é quase zero. E para um bom prato, nada melhor que amor. Faça com carinho e amor que vai dar tudo certo...
    Um beijo!!!
    Pati

    ResponderExcluir