terça-feira, 30 de novembro de 2010

Pão de forma com ovo!

Simples e perfeito. Eu estava procurando uma receita de torta de pão de forma quando descobri essa receita no site Tudo Gostoso. Seguindo a tendência da última receita vou postar aqui essa delícia, que é muito fácil de fazer, além de ser diferente. Aliás, também é muito divertido fazer esse pão. Pode ser servido no café da manhã ou no lanche. Fiz hoje no lanche.

Pra fazer esse pão para uma pessoa você vai precisar de apenas:



1 ovo
1 fatia de pão de forma (se preferir pode ser integral)
2 colheres de café de manteiga
Sal e pimenta do reino à gosto

Mão na massa:
Bom, pra fazer esse pão você vai precisar de uma frigideira, eu usei uma de tamanho médio, mas pode ser pequena também. Prepare os ingredientes ao lado do fogão pra não correr o risco de queimar o pão. É super simples. Primeiro você vai precisar tirar um círculo do meio do pão. Eu usei o fundo de um copo. Em seguida ligue o fogo em chama média e coloque uma colher de café de manteiga no centro da frigideira. Quando a manteiga tiver derretido coloque o pão e logo em seguida quebre o ovo no centro do círculo do pão. Nessa hora você pode aumentar o fogo da chama e acrescente sal e pimenta do reino. Espere o pão ser torrado embaixo, vai checando com uma espátula. Quando estiver do seu gosto (eu prefiro bem torradinho), pegue mais uma colherzinha de café de manteiga, vire o pão e antes de deitá-lo de novo na frigideira coloque a manteiga para untar o fundo novamente. Coloque o pão e deixe torrar ao seu gosto o outro lado e fim!!!

Simples e fácil assim o pão está pronto.

Queridas, estou tentando melhorar as fotos, se alguém tiver alguma dica por favor me enviem!!!

Espero que gostem.
Bjsss



2 comentários:

  1. Oi Patrícia! Estou gostando muito do blog! Parabéns! beijão, Patrícia

    ResponderExcluir
  2. adorei essa receita do pão de forma com ovo.
    quando sentir vontade novamente de comer ovo, vou provar. deve ser bem legal.
    bjusss Patricia

    ResponderExcluir